quinta-feira, 14 de abril de 2011

Acrilex e Corfix



Em fevereiro (eu acho) um amigo estava perdendo os cabelos em busca de tintas nacionais equivalentes as da GW. Ele tentava calcular no olhômetro uma tabela das cores com valores em hexadecimal quando eu avisei que o resultado  não seria preciso. Como era pra pintar pedra de cenário de Warhammer, ele não perdeu muito mais tempo com isso.
Já tinha notado que a maioria do pessoal que pinta as miniaturas de Warhammer tem receio de usar material nacional. Acho que a única grande vantagem de comprar tinta que se paga em libra é a mistura pronta (cor de couro, cor de pele de orc, metálicos, etc). O que não é tão difícil de fazer com uma tinta Acrilex ou Decorfix.
A partir daí, resolvi mandar e-mail pra Acrilex e pra Corfix, solicitando catálogo de cores das tintas acrílicas.
A Corfix foi rápida e me mandou por correio catálogo de todos os produtos e mais alguns folhetos com outros produtos de artesanato que acabei comprando.  A Acrilex demorou um pouco mais pra dar resposta e tive que explicar que o catálogo online não era muito fiel a cor verdadeira dos produtos. Não que a impressão offset dos catálogos seja perfeita, mas ainda assim é melhor que confiar no monitor.
E agora, montando uma roda de cores pra tentar curar este bloqueio mental que tenho, consegui resultados muito bons. Exceto pelo violeta cobalto que parece não ter nada a ver com o que a cor deveria ser. Usei a linha de tintas acrílicas da Acrilex.

Nenhum comentário:

Postar um comentário