segunda-feira, 11 de abril de 2011

O Tal Desenho Falado



Recordei-me de um episódio muito peculiar de um curso de treinamento que tive uma ocasião. A tarefa do orientador era decifrar o que era "desenho falado". Como ninguém no meu grupo teve idéia melhor, sugeri que cada um dissesse algo pra que eu desenhasse no quadro branco. Assim, todo mundo que estava na sala foi sugerindo detalhes e eu rabiscava no quadro. O resultado foi uma paisagem rica em detalhes que contava com a participação não só de pessoas do meu grupo.

O orientador foi bem categórico ao dizer que estava errado.

Não me recordo que resposta furada ele deu na ocasião. Não quis admitir que tínhamos resolvido a questão do desenho falado, mas não do jeito dele e se assim não fosse não era válido.

A cegueira mental ocorre após 30 anos de atividade no ramo bancário, não deixe isso acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário