sábado, 10 de setembro de 2011

Pedido de Implosão

O fato de que a linha ferroviária e a BR-116 trouxeram progresso a cidade de Canoas é inegável. No entanto, as linhas paralelas cortaram a cidade ao meio. Após algumas mortes de moradores correndo como galinhas, desviando de carros e trens, foi tomada a iniciativa de constuir as passarelas por cima do trânsito. Tais obras permitiram alguma ligação entre bairros "irmãos".

(Há ainda hoje os que tentam correr como galinhas na estrada, mas cada um tem sua mania...)


No entanto, eu pediria a implosão de uma dessas passarelas, a que liga a rua Ana Maria (Rio Branco) a rua Santa Cruz (Niterói).

A estrutura, com ou sem movimento de pessoas, transformou-se numa arapuca para quem ali passar. É comum o relato de assaltos, furtos de bolsas ou sacolas de compras. As lâmpadas da praça e do alto da passarela comumente estão quebradas ou queimadas.

E o mais irônico, vou dizer, é uma placa no pé desta passarela indicando a localização do 24º BPM da Brigada, que fica a meia quadra do local.

As passarelas foram construídas para proteger as pessoas, então, seguindo esta lógica, esta deveria ser implodida pelo mesmo motivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário