terça-feira, 24 de maio de 2011

Casa da Coelha Pronta!

 

Agora sim, a coelha está bem instalada.
Já tinha postado aqui o projeto da casinha mas faltava alguém pra executar a obra. Phan não entende nada de carpintaria, Monty queria ajudar, mas está com seus problemas de coluna e eu com minha mão de LEGO/macaco nem pegar num martelo dá. Levei o projeto pro meu pai revisar e indicar a madeira certa e ele ficou animado em fazer a casinha. Como ele também é genioso, a casinha teve um design peculiar, mas que não fugia muito do esquema original.
Compramos compensado naval, fino pra estrutura e mais grosso nas partes onde ela poderia roer. A estrutura é de viga de telhado -- essa madeira ela não gostou muito de morder, acredito que vai durar um pouco mais. As partes de tela são feitas de um sanduíche de compensado pra esconder as pontas da tela de passarinho, senão a coelha pode se machucar. As telhas estavam sobrando na casa da minha mãe e a tinta verde é da antiga casa de madeira -- hoje em dia tudo por lá é de alvenaria. Mais pincél, rolinho, tinta de fundo branca, pregos, dobradiças deu em torno de R$130,00.





Não quis pintar a casinha por dentro pra não intoxicar o bichinho. Daí ficou com esse aspecto carnavalesco...
Costurei um ninho de oleado e feltro, mas não está pronto ainda.
Vou comprar uma caixa e maravalha pra Phage usar de litter. Ela é bem limpinha, vai saber usar a caixinha direito. Vamos deixá-la presa até replantar o gramado e ele ficar resistente, depois ela pode passear pelo pátio de novo sem ficar imunda de terra e barro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário